Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

terça-feira, 24 de março de 2015

Caros Companheiros(as) de caminhada em defesa de uma educação mais inclusiva e sem racismo.

Nosso Seminário: Caminhos para uma Educação mais Inclusiva e Democrática, que acontecerá no próximo dia 26 de março de 2015, a partir das 09 horas, no Auditório Paulo Freire, do CAFF - Centro Administrativo Fernando Ferrari, já é um sucesso.

Diretamente no e-mail do Fórum recebemos mais de 100 pedidos de inscrição, fora os companheiros(as) que confirmaram presença pelas redes sociais e com certezas aqueles que comparecerão sem ter feito sua inscrição, e como sempre serão bem acolhidos em nossa atividade.

Mais uma vez o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS mostrando sua força é sua unidade contra o racismo institucional, que combate em nosso Estado a implementação da Lei 10.639/03, que serviu de base para a Lei 11.645/08, que alterou a Lei de Diretrizes Básicas da Educação - LDB, com o Art. 26-A.

Informamos aos Companheiros(as) que já recebemos contato da assessoria da Exmª Srª Nilma Lino Gomes, Ministra da SEPPIR - Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Presidência da República, para construir a vinda da mesma ao Rio Grande do Sul, onde estará participando de atividade proposta pelo Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS e de agenda institucional, com os representantes da PIR - Política de Igualdade Racial dos Municípios e de nosso Estado.

Conto com o apoio de todos vocês, para que possamos neste evento e nos próximos que serão realizados durante o ano, consigamos alcançar os 496 municípios de nosso Estado, pois e nosso papel como agentes de luta e de inclusão da ERER - Educação das Relações Étnicos Raciais, consigamos convencer os Gestores Municipais e Estaduais da importância do conhecimento em sala de aula da verdadeira história do povo negro e indígena nesse Estado e País.

Sawabona.

Sejamos todos Ubuntu.

José Antonio dos Santos da Silva
Coordenador do Fórum Permanente de Educação

 e Diversidade Etnicorracial do RS

Nenhum comentário: