Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

sábado, 13 de junho de 2015

Quarto Seminário: Caminhos para uma Educação Inclusiva e Democrática – Contribuições na Consolidação das Lei 10.639/03 e 11.645/08 (Atr. 26-A – da LDB – Lei de Diretrizes Básicas da Educação). (Obs.: Convites e Programação oficial serão divulgados após o dia 20/06)

Porto Alegre, 13 de junho de 2015.
Prezado Companheiro(a).
O Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS, tem a honra de convidar Vossa Senhoria, para no dia 09 de julho de 2015 das 13h30min às 16h30min, no Auditório da SEPLAN – 10º andar do CAFF – Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Av. Borges de Medeiros, nº 1501, Centro de Porto Alegre/RS, estar participando de nosso Quarto Seminário: Caminhos para uma Educação Inclusiva e Democrática – Contribuições na Consolidação das Lei 10.639/03 e 11.645/08 (Atr. 26-A – da LDB – Lei de Diretrizes Básicas da Educação). (Obs.: Convites e Programação oficial serão divulgados após o dia 20/06)
Para essa atividade já estamos em conta com a SECADI/MEC – Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusa, do Ministério da Educação, possa vir ao nosso Estado, para falar sobre o Tema: “O Papel da SECADI/MEC – Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão e dos Fóruns Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial na Implementação da ERER – Educação para as Relações Étnico Raciais e do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnicorracial e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana”.
 Importante informar aos Parceiros(as) do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS, que os objetivos propostos na realização dos primeiros Seminários, que aconteceram nos dias 26 de março e 14 de maio, já estão tendo seus resultados práticos, vejam a assinatura do “Acordo de Cooperação Técnica para enfrentar o racismo e promover a igualdade racial”, assinados pela SEPPIR/PR e a SEDUC/RS, em nosso últimos Seminário, e esperamos nos próximos dias apresentar relato com os encaminhamentos feito pela SEDUC – Secretaria Estadual de Educação, com relação aos temas discutidos nos Seminários anteriores.
Por tanto queremos agradecer e poder continuar contanto com vossa presença, pois só com nossa unidade, conseguiremos continuar convencendo os Gestores, tanto em nível municipal, estadual e federal, a dialogarem e formarem parcerias com relação aos interesses da temática da ERER – Educação para as Relações Étnico Raciais em nosso Estado e Municípios.
Acompanhem nossas atividades pelo nosso Grupo no Facebook: Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS - https://www.facebook.com/groups/301944036525335/ - e pelo nosso Blog; “Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS” - http://forumdiversidadeetnicorracialrs.blogspot.com.br/ - ou entre em contato pelo nosso e-mail: forumdiversidaders@gmail.com.
Lhe esperamos em nosso próximo encontro.
Att.
JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS DA SILVA
Coordenador do Fórum Permanente de
Educação e Diversidade Etnicorracial do RS.
Contato: 51.80208344 – 94225905

Nenhum comentário: