Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

sexta-feira, 2 de outubro de 2015



Bom dia Companheiros e Companheiras.

Quero agradecer a Todos e a Todas que puderam na tarde de ontem, 30/10, participar do Seminário para formar o Grupo de Trabalho que ira concluir a Elaboração do Plano Estadual de Implementação da Diretrizes Curriculareas para Implementação da Lei 10.639/08e 11.645/03.

Quero de publico repudiar a manobra das representantes do Setor Pedagógico da SEDUC de boicotar a participação dos movimentos sociais e dos setores que discutem a Educação para as Relações Étnico Raciais em nosso Estado, em propor um Grupo de Trabalho formado por 11 representações, onde 07 são órgãos do Estado.
Procurar impedir a entrada de representantes de Universidades e de Secretárias Municipais de Educação demonstra como o "racismo institucional" continua impregnado nesse órgão de Estado.

Convido a todos e a todas a lerem a LDO encaminhada pelo atual Governo do Estado e encontrar nela onde estão os recursos para combater o racismo e as desigualdades em nosso Estado.

Volto a afirmar o compromisso que assumi, em 20 de janeiro de 2015, de diálogo e de construção coletiva para com os Senhores Carlos Eduardo Vieira da Cunha, Secretário Estadual de Educação e Luís Antonio Alcoba de Freitas, Secretário Adjunto, mas não adianta assumir um compromisso com os Gestores se o conjunto de suas equipes não tem o mesmo compromisso.

Por tanto, continuaremos a fazer nossa parte de cobrança e de fiscalização da aplicabilidade da Lei, mas não aceitaremos manobras e jeitinhos que continuam evitando que a lei e seu cumprimento chegue as salas de aula de nosso Estado.

Esperamos que a PGE e o TCE comecem a fazer a varredura e o cumprimento da Lei pelo próprio Estado.

Sou Ubuntu e a reciproca de minhas atitudes e verdadeira com o trato para com as pessoas. Respeito para ser respeitado. Cumpro acordos para que cumpram acordos para comigo.

Sawabona.

Ogun e Xangô reinam com a verdade.

Nenhum comentário: