Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

quinta-feira, 9 de março de 2017

Salve Companheiros e Companheiras de muitas caminhadas e resistência, na busca da efetiva aplicação da Lei 10.639/03 (Art. 26-A) em nosso Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil.


Na próxima segunda-feira, (13), teremos uma reunião com o Departamento Pedagógico da SEDUC, que pretende discutir o lançamento e divulgação do PLANO ESTADUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DAS DIRETRIZES CURRICULARES PARA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PARA O ENSINO DAS HISTÓRIAS E CULTURAS DOS AFRO-BRASILEIROS, AFRICANOS E DOS POVOS INDÍGENAS.


Tudo isso é fruto da pressão coletiva dos educadores e militantes da questão racial do nosso Estado, que mesmo que as forças contrarias a essa implementação desta política, tivessem espaços nos órgãos de gestão do Estado e dos Municípios, não desistiram de continuar na luta.


Nessa reunião estarão presentes, além da SEDUC e de representação do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS, representandos da PGE, TCE, MPE e Assembleia Legislativa.


Agora será o momento de somarmos forças, independente de sua militância partidário ou não, para termos o apoio do Governo do Estado e do Parlamento do RS, para que isso se torne lei a ser cumprida em todas as Escolas, publicas e privadas, em nosso Estado.


Precisa ampliar a nossa convergência e unidade.


Sejamos Ubuntu.


Sawabona.


José Antonio dos Santos da Silva.
Coord. do Fórum Permanente de Educação e
Diversidade Etnicorracial do RS.


Nenhum comentário: