Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

segunda-feira, 6 de junho de 2011


Do jornal O Dia:
“A estátua de Zumbi dos Palmares, na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio, próximo à Marquês de Sapucaí, na madrugada deste sábado. No local, os vândalos picharam dizeres racistas, como  “invasores malditos macacos” e “fora safados africanos”, e inseriram na base a figura de uma suástica. A cabeça do monumento recebeu tinta branca.
Segundo o secretário Municipal de Conservação Pública, Carlos Roberto Osório, o ato dos agressores é intolerável. “É inadmissível ter esse tipo de atitude no Rio. Não foi apenas uma simples pichação, mas um ato de racismo, com objetivo claro de vandalizar uma pessoa importante para o movimento negro. Não vamos tolerar uma agressão dessas a esse herói da nação”, disse Osório.”
O monumento a Zumbi, uma iniciativa de Darcy Ribeiro e Brizola, reproduz, em escala gigante, uma peça de bronze, do Benin.
Depois, dizem que não há racismo no Brasil.
WebRep
Overall rating

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que os negros tem que se colocar como pessoas com direitos a terra pelo fato dos indios verdadeiros donos dessa terra terem por serem tratados como rales se misturado mais com negros que nas colonias vindas da Europa ou Asia, isso deve ser sempre colocado para que quando falarem serem descendentes de algum europeu ou asiaticos deixarmos claro que nessa mistura nos da o poder de não termos que voltar a local algum, nem sermos tratados como latino ou lavar pratos ou virar operario.