Tarso afirma que vai debater educação com toda a sociedade
Larry Silva Tarso recebeu propostas durante seminário da Agenda
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Da Agenda (22/7/2011) - O Governador Tarso Genro revelou em entrevista a TVE que defende a inclusão de medidas de avaliação por mérito no plano de carreira dos professores.
Também quer incluir o tema em um movimento maior da sociedade, com intelectuais e autoridades do ramo para discutir como o Rio Grande do Sul pode sair das últimas posições do rankimg nacional.
As duas propostas são defendidas pela Agenda 2020 e foram apresentadas ao governador no ano passado em encontro público em Porto Alegre.
- A defesa do debate sobre educação que inclua não apenas o governo e o magistério mas também a sociedade sempre esteve muito presente na Agenda - ressaltou o diretor-executivo, do movimento,Ronald Krummenauer.
Quanto à avaliação, em vários Estados já se remunera os professores pelos resultados anuais das escolas.
- É importante para o Rio Grande do Sul que já foi referência em qualidade da educação, sendo até o final da década de 70, o 1º Estado no ranking nacional dispor, de ferramenta que permita avaliar o desempenho e a gestão escolar para proceder os ajustes necessários voltados a qualidade do ensino - ressaltou o diretor técnico da Agenda, Paulo de Tarso Pinheiro Machado.
A Agenda defende uma política pública de educação com ênfase na universalização da educação básica e no ensino profissional.
O resultado esperado para a educação básica viria a partir da atenção a quatro pilares distintos e complementares: acesso e permanência, avaliação de aprendizagem, valorização do magistério e recursos.
Na educação profissional, o primeiro passo seria a integração da oferta e demanda a partir da constituição de um Fórum Permanente da Educação Profissional com a participação de todos os agentes do sistema, público e privado.
- A integração nesta área é ainda muito pequena tendo em vista a importancia do tema - concluiu Krummenauer
Também quer incluir o tema em um movimento maior da sociedade, com intelectuais e autoridades do ramo para discutir como o Rio Grande do Sul pode sair das últimas posições do rankimg nacional.
As duas propostas são defendidas pela Agenda 2020 e foram apresentadas ao governador no ano passado em encontro público em Porto Alegre.
- A defesa do debate sobre educação que inclua não apenas o governo e o magistério mas também a sociedade sempre esteve muito presente na Agenda - ressaltou o diretor-executivo, do movimento,Ronald Krummenauer.
Quanto à avaliação, em vários Estados já se remunera os professores pelos resultados anuais das escolas.
- É importante para o Rio Grande do Sul que já foi referência em qualidade da educação, sendo até o final da década de 70, o 1º Estado no ranking nacional dispor, de ferramenta que permita avaliar o desempenho e a gestão escolar para proceder os ajustes necessários voltados a qualidade do ensino - ressaltou o diretor técnico da Agenda, Paulo de Tarso Pinheiro Machado.
A Agenda defende uma política pública de educação com ênfase na universalização da educação básica e no ensino profissional.
O resultado esperado para a educação básica viria a partir da atenção a quatro pilares distintos e complementares: acesso e permanência, avaliação de aprendizagem, valorização do magistério e recursos.
Na educação profissional, o primeiro passo seria a integração da oferta e demanda a partir da constituição de um Fórum Permanente da Educação Profissional com a participação de todos os agentes do sistema, público e privado.
- A integração nesta área é ainda muito pequena tendo em vista a importancia do tema - concluiu Krummenauer
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