Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

quarta-feira, 31 de agosto de 2011


José Antonio dos Santos da Silva, Coordenador do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnicor-racial do Estado do RS, participou do II Seminário da ABPN-Sul; II Encontro CONNEABS da Região Sul e do Seminário Regional “Educação infantil e igualdade racial”, que aconteceu de 25 a 27 de agosto, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná – UFPR, na cidade de Curitiba/PR.

Durante o evento José Antonio aproveitou para fortalecer a articulação entre os Fóruns da Região Sul do País (RS, SC e PR). Lá estavam representantes de várias Universidades Federais e Estaduais. Um dos momentos mais importantes do evento Fo a mesa que tratou no segundo dia do tema: “Diversidade e promoção da igualdade racial na Educação infantil” que contou com a presença do Prof. Valter Silvério, Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro da Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR.

Para José Antonio “a troca de experiências entre os militantes sociais e os intelectuais, fortalecerá as relações com os Gestores Públicos Municipais e Estaduais, na busca da realização de Cursos de Formação Continuada para os Professores das redes públicas em nosso Estado. Se queremos implementar a Lei 10.639 e 11.645, precisamos de educadores comprometidos com a verdadeira história do povo negro em nosso Estado e País. Precisamos motivar a compra de Livros Didáticos que contenham a história do povo negro como peças importantes da construção da riqueza deste país”.

O Fórum Permanente de Educação no RS se reúne na SEDUC – Secretaria Estadual de Educação e agora inicia processo de interiorização, no sentido de buscar maior participação nas regiões do Estado.

Nenhum comentário: