Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Presidente da Petrobras recebe prêmio de Executivo de Petróleo do Ano em Londres

Eleito o Executivo de Petróleo do Ano de 2011 pela Energy Intelligence, reconhecido serviço de informações sobre a indústria de energia, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, recebeu o prêmio, no início da semana, em Londres, em cerimônia realizada durante a 32ª conferência anual Oil&Money.
O evento foi promovido pela Energy Intelligence, em parceria com o jornal International Herald Tribune. Na cerimônia de gala, o presidente da Petrobras discursou em agradecimento à sua indicação, feita pelos líderes das cem maiores companhias de petróleo do mundo.

Segundo os empresários consultados, o presidente da Petrobras foi o executivo que deu as maiores contribuições à indústria internacional de petróleo, nos setores público e privado.
A Energy Intelligence ressaltou, ainda, que sob a gestão do presidente Gabrielli, a Petrobras realizou as descobertas que devem mais que dobrar as reservas e a produção da empresa, além de ter se posicionado como líder em tecnologia para exploração e produção em águas profundas.

Para José Sergio Gabrielli, três grandes realizações marcaram o êxito da gestão da Petrobras neste último ano: o início da operação do Sistema Piloto de Lula, no Pré-Sal da Bacia de Santos; a captação de R$ 120,2 bilhões pela maior oferta pública de ações já realizada no mundo; e a assinatura do Contrato de Cessão Onerosa, que garantiu à Companhia o direito de produzir cinco bilhões de barris de petróleo em áreas não licitadas do Pré-Sal. “Ano após ano, a Petrobras se evidencia mundialmente pelo pioneirismo tecnológico na exploração e produção de petróleo”, afirmou.
No último dia, 11/10, o presidente da Petrobras participou da Conferência Oil & Money, no InterContinental Park Lane, One Hamilton Place, em Londres.

Sobre a Energy Intelligence
A Energy Intelligence é um importante provedor independente de informações e análises para o setor de energia mundial há mais de 60 anos. Presente em diversos países, atende a clientes do mercado de energia e financeiro, órgãos públicos, agências, consultores e escritórios de advocacia.

Nenhum comentário: