Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Chegado o momento de partir para a campanha.

O que mais ouso nas rodas de conversa políticas em Eldorado do Sul, mas ninguém quer se comprometer e falar ao contrario, e que, a coligação que vai ganhar as eleições já esta formada.
Tem gente, que nem aceita conversar e ouvir a opinião dos outros, sobre estes assuntos, se sua opinião não for a predominante, mas insisto em procurar saber, qual a proposta dos pré-candidatos, e o que ouso: “A era Gonçalves e Conzatti terminou e agora e minha vez ou a vez do meu candidato”. Mas qual é a proposta mesmo para administrar a cidade?
Ouço dizerem, que um determinado político, foi contratado por um determinado empresário, para ser o articulador do continuísmo na administração municipal. Assim mantendo o tripe que administra a cidade desde sua criação. Daí, como ninguém pode ousar pensar diferente do que este determinado grupo, pois e tratado como inimigo e até mesmo deslocado da política local, sigo com minhas avaliações na busca de tentar contribuir e mostrar para alguns companheiros que, quem decide as eleições são os eleitores, e é com eles que temos de conversar e lhes apresentar uma nova proposta.
Disseram-me que este articulador, já procurou todos os pré-candidatos ao executivo e já lhes fez as promessas e as garantias de suas eleições como prefeitos de Eldorado do Sul. Parece que ele diz o seguinte aos pré-candidatos: “Você é o cara, tu tens de ser o prefeito e o fulano o teu vice”. Daí, ele procura outro e inverte o cargo do candidato ou até mesmo o partido que pode ir na vice, mas mantendo o mesmo argumento, como se as pessoas não soubessem que ninguém leva o processo eleitoral em Eldorado do Sul, sem uma coligação solida.
Falando serio, da para acreditar nisto, acho que não.
Bem, uma coisa concordo com os representantes partidários, que tenho conversado, e nisto todos eles tem acordo e tenho acordo com eles: “O jogo deles e não deixar a oposição se organizar e no final, eles todos vão virem juntinhos e escolher qualquer nome entre eles para garantir a manutenção do “Projeto de não ter projeto para a cidade, mas sim para suas manutenções pessoais””, daí pergunto: “Seremos sábios em saber sair desta armadilha?
Convido-os a fazermos um estudo dos resultados eleitorais em nossa cidade. Assumo que as vezes peco por ser pragmático demais, pois não posso vir para um debate sem ter conhecimento dele. Não sou dono da verdade, mas não posso ficar preso a dogmatismos.
Mas tenho a lhes dizer que, não faltam idas e vindas para acomodar as intenções da atual administração e de seus parceiros, em se manter no poder, mas que precisamos ser perspicazes para mudar isto.
Precisamos expor para a sociedade que somos diferentes, e que temos e queremos construir um projeto de desenvolvimento para nossa cidade, conjuntamente e comumente com o crescimento individual de cada um.
Nesse contexto, o destino do município de Eldorado do Sul, passa a ser assunto, também, exclusivo de todos que querem uma cidade melhor.
Por uma oposição unidade e com projeto para o povo.
José Antonio dos Santos da Silva
Militante Social.
Presidente da 1ª Consocial de Eldorado do Sul.
Organizador e proponente: da 1ª Conferência Municipal das Cidades. 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador. 1ª Conferência de Segurança Alimentar e outras atividades em Eldorado do Sul.

Nenhum comentário: