Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

terça-feira, 3 de julho de 2012

Add caption
Fico feliz com a indicação de meu nome para concorrer a Vice-prefeito de Eldorado do Sul, na coligação denominada “Aliança Comunitária – Repensando Eldorado”, que terá o nome de meu Companheiro Eugênio Mairesse, como candidato a prefeito.

O Partido Comunista do Brasil e o Partido Republicano Brasileiro anunciaram, oficialmente, em suas convenções a aliança, que foi feita em nível majoritário e proporcional, que vem com um forte apoio empresarial e comunitário, representado nas pessoas indicadas e nos candidatos a vereadores e filiados do PCdoB e do PRB, que participaram dos encontros e estão otimistas com a campanha eleitoral, que começa no próximo dia 07.
De acordo com o que temos ouvido da comunidade, a escolha de Eugênio Mairresse para prefeito e a escolha de José Antonio para disputar o cargo de vice-prefeita é baseada em análises e resultada de pesquisas realizadas junto à população e vários segmentos da sociedade. “O Eugênio e o Antonio somam forças e votos à campanha, é são reconhecidos pelos seus dinamismos e trabalhos nas comunidades”, explicou um futuro eleitor, ressaltando que a decisão final dos nomes demonstra a falta de compromisso e de palavra dos partidos que vinham construindo uma coligação, onde Eugênio seria candidato à vice.
Neste processo que se forma, destaco a importância do apoio empresarial e da comunidade que virá. “Estou muito feliz hoje, de poder estar aqui, divulgando a aliança, com aval dos empresários, da comunidade e de nossos partidos. Eldorado do Sul encontra-se estagnado sócio e economicamente, enquanto o Brasil e o Estado estão em ritmo de desenvolvimento. Acredito que o apoio dos empresários é vital para capitanear o progresso para a cidade”.
Cinco companheiras mulheres, na chapa proporcional, são fundamentais para o crescimento desta coligação em nossa cidade. Atualmente, o PCdoB e o PRB não têm representação na Câmara Municipal. Em minha avaliação a questão representa mais um avanço no processo de consolidação da democracia. “Ao longo dos séculos, as mulheres vêm quebrando barreiras e tabus. Temos uma presidente da República, Dilma Rousseff, que governa para homens e mulheres. O mesmo queremos fazer em Eldorado do Sul”.
Para mim o essencial é trabalhar com honestidade e transparência. “Homens e mulheres desempenham papéis importantes na sociedade. Temos clareza desta questão e queremos junto, construir outra história para o município”.
A Coligação “Aliança Comunitária – Repensando Eldorado” aponta a saúde, o desenvolvimento econômico e a educação entre os principais problemas da cidade. “Nosso plano de governo se baseará na melhoria do atendimento à saúde e educação e no desenvolvimento sustentável, com a efetiva implantação do polo industrial e a implementação de políticas de incentivos fiscais para atrair novos investimentos. Eldorado do Sul tem um grande potencial de desenvolvimento e fica estrategicamente situada no eixo da BR 116 e BR 290. O Sul de nosso Estado é uma das regiões que mais vem recebendo investimentos do governo Federal e do Estado. Eldorado do Sul também pode ter saúde e educação de qualidade, empregos, novos investimentos e obras de qualidade”, acrescento que experiência e respaldo dos Governos Federal e Estadual são essenciais para mudar a situação de nossa cidade”.
Questionamentos sobre a aliança ser composta apenas pelo PCdoB e o PRB, deverão ser questionamentos feitos por eleitores e futuros apoiadores, mas para mim uma coligação forte não significa agregar um monte de siglas partidárias, mas ter pessoas trabalhadoras, com força política e isto PCdoB e PRB reúnem.
Eldorado merece mais respeito e seus cidadãos cidadania.
José Antonio dos Santos da Silva
Um Negro em Movimento.
Militante Social.
Coordenador do Fórum Permanente Sobre Transparência e Controle Social em Eldorado do Sul.
Coordenador do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS.

Nenhum comentário: