Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

quinta-feira, 7 de março de 2013

Reunião CADARA 2013 - Brasília-DF



Companheir@s.
Mesa de Abertura

Iniciou-se hoje, 06/03, às 08h30min, e continua amanhã, 07/03, no Ministério da Educação, em Brasília/DF, a “Reunião Técnica da Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos Relacionados à Educação dos Afro-brasileiros – CADARA/Fóruns de Educação e Diversidade Étnico-Racial 2013”, com a seguinte programação: 8h30m – Ações para os 10 anos da Lei 10.639/03 da Coordenação Geral de Educação para as Relações Étnico-Raciais/Diretoria de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-Raciais. 9h30 – Apresentação do Documento Referência da CONAE/2014. 14h00 – Elaboração de Estratégias para participação na CONAE/2014. 15H30 – Grupos de Trabalho.

Estão participando da reunião representando o Fórum do RS os Companheiros Profª Drª Adevanir Pinheiro – Unisinos e o Sociólogo Luiz Osmar Mendes, ambos da Coordenação Executiva do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS.
A Etapa Estadual da II CONAE será precedida por etapas preparatórias, conferências livres, municipais, e/ou intermunicipais, sendo que todas estas atividades serão realizadas no primeiro semestre de 2013.
Srs. Francisco das Chagas, Pres. FNE e Raimundo Jorge, CADARA/CONAE

A Etapa Estadual da II CONAE possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas a serem encaminhadas para a Etapa Nacional, que subsidiará a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação pelos municípios, pelos estados e pelo Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.
O Ministério da Educação estabeleceu a realização da II Conferência Nacional de Educação – II CONAE/2014, entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília/DF e o FEE/RS – Fórum Estadual de Educação do RS, acatou a deliberação da Conferência Nacional de Educação de 2010 e a Resolução nº 01/2012 do FNE - Fórum Nacional de Educação, e estabeleceu a realização da Etapa Estadual da II CONAE, entre os dias 04 e 06 de outubro de 2013, em Porto Alegre/RS.
Drª Nilma Lino Gomes, CNE

Os Fóruns Municipais de Educação e na sua falta nas cidades os Conselhos Municipais de Educação, serão os responsáveis pela coordenação das Conferências Municipais e/ou Intermunicipais e terão como referência as representações locais dos segmentos e setores que compõem o Fórum Nacional de Educação.

Por tanto a presença dos militantes da ERER – Educação para as Relações Étnico Raciais, que lutam por uma efetiva implementação da Lei 10.639/03 e de suma importância.

No dia 14/03, a partir das 15 horas, o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS, estará realizando uma reunião de mobilização e socialização de informações, na Assembleia Legislativa do RS, com relação à CONAE e demais atividades que envolvam a educação e as relações étnicos raciais no ano de 2013.
Luiz Mendes e Adevanir Pereira - Fórum RS.


Sua participação e muito importante, contamos com sua presença.

Acompanhe a programação das atividades da CONAE 2014, pelos blog: www.joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com ou http://forumdiversidadeetnicorracialrs.blogspot.com.br

Coordenador do Fórum Permanente de Educação
e Diversidade Etnicorracial do RS.
Secretaria Executiva:
Secretaria Estadual de Educação - SEDUC
End: Av. Borges de Medeiros, nº 1501.
        Bairro Praia de Belas - Porto Alegre/RS
        CEP: 90.110-150
e-mail: forumdiversidaders@gmail.com
Fone:
51.32884813

Nenhum comentário: