Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

quarta-feira, 26 de junho de 2013


O Povo veio às ruas em Eldorado do Sul.
Nos dias 21 e 22 de junho passado, organizado por jovens e moradores de varias regiões de nossa cidade o Povo veio as ruas para manifestar sua indignação dentro de uma pauta de manifestações propostas do MPL – Movimento Passe Livre que pautou o valor das passagens pelo país a fora. Mas a pauta ampliou e o povo se organizou e se mobilizou de norte a sul de nosso país e entre esta gama de cidade no Estado e no País Eldorado do Sul foi uma delas.
Conversando com moradores mais antigos na cidade, muitos se manifestaram-se a favor dos proteste, mas contra o vandalismo e qualquer tipo de depredação de patrimônio, tanto público como privado, mas as pessoas que foram as ruas em Eldorado do Sul fizeram uma ato digno de respeito e de reconhecimento por parte de todos que viram e participaram das atividades.
Além da redução do preço da passagem no transporte intermunicipal de Eldorado do Sul á Porto Alegre e para Guaíba o povo ainda colocou na pauta: melhorias e mais investimentos para a saúde, educação, saneamento, urbanização, habitação, segurança, limpeza urbana e outras tantas reinvindicações.
O Fórum Permanente Sobre Transparência e Controle Social de Eldorado do Sul, defende a realização de uma Audiência Pública conjunta entre o Poder Executivo e o Legislativo, com a presença de todo o secretariado municipal para ouvir as demandas da comunidade e dar os devidos encaminhamentos pelos órgãos de poder local, legitimamente eleitos no processo eleitoral de 2012.
Por tanto o Fórum espera um acordo entre os organizadores dos eventos, para que eles juntos levem ao Executivo e ao Legislativo a proposta da Audiência Pública em um espaço, dia e horário que atenda a participação de todos os interessados, caso não aja acordo entre os organizadores que o Executivo e o Legislativo tomem para si então a responsabilidade de convidar o povo.



Contato:
Fones: 51.84908721 (Oi) – 97107373 (Vivo) -
Endereço para correspondência:
Rua João Goulart, nº 456 – Centro

Eldorado do Sul/RS – CEP: 92.990-000

Nenhum comentário: