Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

terça-feira, 6 de maio de 2014



Tudo começou de uma conversa, entre o Coordenador do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS José Antonio Dos Santos da Silva, o Companheiro também do Fórum Luiz Mendes, com a Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS a Dep. Ana Affonso Lotado Perfil I, que gerou uma Audiência Pública e que mobilizou parte dos lutadores da educação inclusiva de nosso Estado.

Desta Audiência Pública, que aconteceu em 25/04/2013, o governo do Estado, com a importante contribuição do Companheiro Gleidson Renato Martins Dias, da PGE criou o Dec. 50.725/2013, que Instituiu o GT - Grupo de Trabalho com a finalidade de elaborar Plano Estadual de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Etnicorraciais e para o Ensino das Histórias e das Culturas Afrobrasileiras, Africanas e Indígenas.

Neste próximo dia 13 de maio, a SEDUC - Secretaria Estadual de Educação do RS, dará posse ao membros do GT, na primeira Plenária Ampliada do GT: contribuições para a minuta do Plano Estadual Afro Indígena.

Sua presença é muito importante, para darmos continuidade nos avanços da implementação da Lei 10.639/03 e 11.645/08, em nosso Estado e no País.

Nossa unidade, nossas vitórias.

Asè.
Reunião com a Dep. Ana Affonso, para construir a Audiência Pública sobre a implementação da Lei 10.639/03 no RS.
Gleidson - PGE/RS; José Anotni - Coord. do Fórum e proponente da Audiência; Dep. Ana Affon - Pres. da Commissão; Marielda Medeiros - Repres. a SEDUC e Conselheiro Antonio do Conselho Estadual de Educação.
Educadoras Municipais, Estaduais e representantes de Universidades.
Representantes de vários setores do Movimento Social Negro ligados a Educação lotaram a Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do RS.
Representante da SEPPIR - Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - Governo Federal

Nenhum comentário: