Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015


Boa tarde Companheir@s. Socializando informações.
Primeiro informar que as decisões dentro do Grupo de Trabalho, digamos Comitê que está operando a construção das estruturas e atividades centrais do Fórum Social para janeiro de 2016, são acordadas pelo consenso e não pela imposição.
Diante disto, a construção estruturante para a operacionalidade das atividades de Convergências e Auto Gestionadas que irão acontecer estão sendo trabalhadas para garantir a melhor qualidade e condições para que as Entidades possam realizar seus trabalhos.
O território do Fórum Social se compõe de espaços já edificados como: Assembleia Legislativa do RS, Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Universidade Federal do RS e outros espaços, mas também teremos espaços construídos com lonas, para 100, 200 e 400 participantes. Todos esses espaços serão utilizados para a realização das Oficinas Auto Gestionadas propostas pelas Entidades, Organizações, Movimentos, Articulações, Grupos, etc.
O espaço do Teatro Araújo Viana, com capacidade para 3 mil pessoas, será usado para as Mesas de Convergências, a serem propostas pelos diversos movimentos sociais presentes ao Fórum. Essas mesas deverão contemplar a todas as visões e seguimentos que atuam naquele tema. São mesas que deverão contemplar: etnias, gênero, etc.
Importante ressaltar, que o Largo Zumbi dos Palmares, esta novamente incluído no Território oficial do Fórum Social Mundial Temático e que além de receber a estrutura de 04 Salas para 100 pessoas e um Auditório para 400 pessoas, terá 04 ambientes para a Praça de Alimentação e 15 Stands para expositores que quiserem apresentar e comercializar seus trabalhos. Importante ressaltar que para ocupação desses espaços e necessário se inscrever no Site do Fórum para a Economia Solidária.
Também é importante informar que a Marcha de Abertura do Fórum saíra do Largo Glênio Perez em direção ao Largo Zumbi dos Palmares, onde estarão acontecendo às atividades políticas e culturais de abertura do Fórum Social Mundial Temático POA 2016: 15 Anos do Fórum Social Mundial.
Por tanto, inscrevam suas atividades, mobilizem e socializem entre seus conhecidos na diáspora negra, para que tenhamos uma imensa e qualificadíssima presença do nosso povo e que para nossa Mesa de Convergência, que está prevista para acontecer no dia 20/01/2016, no Araújo Viana, ajude a construir com indicações de nomes que contemplem a diversidade do movimento social negro brasileiro e na diáspora.
Participe de nossos Grupos no Facebook:
- Movimento Negro no Fórum Social Temático de Porto Alegre/RS - 2016:https://www.facebook.com/groups/512649445422399/
- Brasil x Canadá: Fórum Social Mundial 2016 - Montreal:https://www.facebook.com/groups/brasiltunisia2015/
Sawabona.
Àse.



Nenhum comentário: