Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

sábado, 31 de outubro de 2009

Porto Alegre, 31 de outubro de 2009.
Exmo Sr. Deputado
RAUL CARRION
MD. Coordenador da Frente Parlamentar por Reparações, Direitos Humanos e Cidadania Quilombola.
Ao cumprimentarmos Vossa Excelência, vimos pelo presente, propor que a Frente Parlamentar por Reparações, Direitos Humanos e Cidadania Quilombola, chame uma reunião com as Organizações do Movimento Social Negro do Estado, para debatermos sobre Temas do nosso interesse , os quais tramitam nessa Casa legislativa, quais sejam:
1. PL 06/2007 – Que assegura 13% das vagas oferecidas nos Concursos Públicos efetuados pela administração pública direta e indireta no Estado do RS. Relator sua Excelência Deputado Marchezan Jr..
2. PL 38/2009 – Que institui o Estatuto da Igualdade Étnicorracial e de Combate a intolerância Religiosa no Estado do RS. Relator sua Excelência Deputado Fabiano Pereira.
3. PL 51/2007 – Institui o Dia Estadual da Consciência Negra. Relator sua Excelência Deputado Adroaldo Loureiro;
4. PL 217/2007 – Assegura reserva de vagas para ingresso nos Cursos de Graduação da UERGS. Relator sua Excelência Deputado Lara.
Excelência, por se tratar de Temas extremamente relevantes para a conquista da cidadania e autoestima da nossa comunidade negra, propomos que sejam convidados Todos os Deputados Relatores dos Projetos de Lei acima citados, bem como, os Deputados signatários da Frente Parlamentar por Reparações, Direitos Humanos e Cidadania Quilombola, para que juntos possamos debatermos e aprofundarmos os Temas propostos.
Sem mais, respeitosamente reitero protesto de apreço e estima.
Atenciosamente,
JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS DA SILVA
Secretário Geral da UNEGRO/RS

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" Martin Luther King.

Nenhum comentário: