Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

domingo, 30 de outubro de 2011

O Brasil, em peso, torce por Lula, que tem câncer

DIAGNOSTICADO COM UM TUMOR NA LARINGE, O EX-PRESIDENTE INICIA QUIMIOTERAPIA NA SEGUNDA-FEIRA; SEU TRATAMENTO SERÁ ACOMPANHADO EM TEMPO REAL PELOS BRASILEIROS QUE, SIM, AMAM LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, O LÍDER MAIS POPULAR DA HISTÓRIA; FORÇALULA É UMA DAS HASHTAGS MAIS COMENTADAS NO TWITTER
30 de Outubro de 2011 às 08:43

247 – Luiz Inácio Lula da Silva está com câncer. O diagnóstico foi feito hoje pela manhã, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com a equipe médica, o tratamento quimioterápico será iniciado nos próximos dias. O temor foi localizado na laringe.
Lula, o presidente mais admirado da história brasileira, que terminou seu segundo mandato com mais de 70% de aprovação popular, terá seu tratamento acompanhado em tempo real pelos brasileiros. Nesta semana, ele completou 66 anos de idade e recebeu milhares de homenagens dos tuiteiros, que criaram o LulaDay na internet.

Sim, o Brasil, em sua esmagadora maioria, torcerá e rezará pela saúde de Luiz Inácio Lula da Silva. No Twitter, a hashtag ForçaLula já é uma das mais populares do dia.
Nos oito anos da era Lula, o Brasil promoveu uma inclusão social que promoveu 40 milhões de brasileiros – uma Espanha – à classe média, estabilizou a economia e elevou o volume de crédito para mais de R$ 1 trilhão. Lula também carrega um simbolismo especial – foi o primeiro representante do povo, a não das elites, a governar o Brasil. Apesar disso, promoveu um pacto social inédito. Nunca, os empresários lucraram tanto como na era Lula. E na base da pirâmide social os progressos são inegáveis.

Diagnóstico precoce

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o diagnóstico precoce aumenta significativamente a possibilidade de cura do câncer de laringe, que representa dois terços dos tumores que atingem cabeça e pescoço. Em geral, as causas mais comuns são o tabagismo e a ingestão de álcool. Os tratamentos são feitos com uma combinação de radioterapia e quimioterapia e há risco de perda progressiva da fala. Nos técnicas cirúrgicas, porém, preservam as funções da laringe, mesmo em tumores já avançados.
O tratamento de Lula deve durar pelo menos 60 dias, de acordo com informações do Sírio-Libanês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá boa tarde. Procurei a matéria e achei seu blog. Me solidarizo com a adolescente e acho que a família deveria abrir um processoa té chegar as últimas consequências. Sou do Estado do Rio e Vivo agora em Curitiba. O sul por ineiro é famoso por esse tipo de coisa.