Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

domingo, 25 de março de 2012

Mais uma vez os membros do Fórum Permanente Sobre Transparência e Controle Social de Eldorado do Sul, deram exemplo de cidadania e comprometimento com a transparência da aplicação dos recursos públicos em nossa cidade, estado e país.

Neste fim de semana, dia 24/03, com inicio às 09h30min, na Sede da S.E.R.C Unidos, deu-se inicio ao “3º Diálogos sobre Cidadania e Transparência em Eldorado do Sul”. O que muito nos chamou atenção neste terceiro encontro, foi à presença de jovens e a vontade dos participantes em buscar informações e conhecimento, para poderem contribuir com o controle social em nossa cidade.

Os companheiros Adalberto de Quadros (Beto das Massas) e a companheira Caroline Salgueiro, estão de parabéns pela mobilização e pelo belo retorno que a comunidade lhes deu, para mais este importante momento de cidadania.

Os “Diálogos sobre Cidadania e Transparência”, que propõem uma nova metodologia de trabalho para a administração em nossa cidade, tem mostrado que este é o caminho certo, na construção de uma “gestão e de um planejamento compartilhado entre os Poderes Executivo, Legislativo e a comunidade”.

 A dinâmica proposta vem se mostrando eficaz para com os seus objetivos. As reuniões são abertas pelos mobilizadores da região, após o coordenador do Fórum o Sr. José Antonio dos Santos da Silva, apresenta e explica os motivos da realização da Consocial pelo Governo Federal e o Dr. Roque Bakof, atual presidente do TMA – Tribunal de Mediação e Arbitragem do RS, e morador de nossa cidade, faz a apresentação do que é “Transparência e Controle Social e as vantagens que trazem para o cidadão e para a administração municipal, estadual e federal, em divulgar a aplicação das verbas públicas, depois da apresentação e aberta a fala à plenária que manifesta suas considerações e encaminha suas ponderações, que são anotadas e depois transformadas em um documento encaminhado ao Poder Executivo e Legislativo municipal, que esperamos que respondam e atendam as solicitações da comunidade.

Foram tratados temas como: saúde, educação, segurança e investimentos na urbanização da cidade.

José Antonio dos Santos da Silva
Coordenador do Fórum Permanente Sobre Transparência
e Controle Social de Eldorado do Sul.

Contato:
e-mail: consocialeldoradodosul@gmail.com
Blog: www.consocialeldoradodosulrs.blogspot.com
Fones: 51.84908721
Endereço para correspondência:
Rua João Goulart, nº 456 – Centro.
Eldorado do Sul/RS – CEP: 92.990-000

Nenhum comentário: