Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

domingo, 27 de maio de 2012


A contar do dia de hoje, falta 10 dias e 04 meses, para em 07 de outubro vindouro, sabermos quem serão os representantes do Executivo e do Legislativo, eleitos pelos 24.269 eleitores aptos a participarem do processo democrático das eleições. São 11.809 homens e 12.460 mulheres, entre eles 771 analfabetos e 640 menores, que definirão o futuro da cidade.
Este eleitorado terá em suas mãos a responsabilidade de eleger o Prefeito e o Vice-prefeito, que indicarão seu conjunto de parceiros para gerirem o Municipal e os 09 vereadores(as) que serão responsáveis pela administração das verbas públicas no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2017.
Em ano eleitoral as coisas são interessantes nas cidades e principalmente no nosso Eldorado. Todos tem alguma coisa a denunciar da atual administração, - às vezes esquecendo que dela participarão e foram parceiros até pouco tempo -, mas o dialogar com o povo, nem todos tem interesse em fazer.
Tenho conversado com muitas pessoas e os questionamentos são sempre os mesmos: “Será que agora a coisa vai andar”, e respondemos, não digo sempre a mesma coisa, mas “que confiamos e acreditamos que o eleitorado não vai se trocar por mercadorias.
Mas para isto, precisamos respeitar a legislação e entender o ser humano. Colocar nossas opiniões e nossa forma de pensar e consolidar sonhos, pois se estamos em partidos políticos e porque somos seres politizados, mas politizados por um processo que não se soma a corrupção e nem a compra de votos e de pessoas.
Você eleitor, terá em suas mãos os rumos de nossa cidade. Quando estiver em frente à urna, será apenas você e a maquina. Lembre-se não apenas de você. Lembre-se de sua familia e das famílias que moram em sua comunidade e vote com sua consciência. Consciente com a melhora da administração da Saúde, da Educação, da Cultura, do Desporto, do Lazer, do Turismo, do Desenvolvimento Econômico, Industrial e Comercial da cidade, da Habitação digna, do Meio Ambiente, das Obras e Viação, da Segurança Pública, do Transporte público, da Agricultura, da Assistência Social e não do assistencialismo.
Não anule e nem deixe de votar, pois anulando e não votando, os maus políticos e que serão beneficiados.
Eldorado merece mais respeito e seus cidadãos cidadania.
José Antonio dos Santos da Silva
ü  Um Negro em Movimento.
ü  Militante Social.
ü  Coordenador do Fórum Permanente Sobre Transparência e Controle Social em Eldorado do Sul.
ü  Coordenador do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS.

Nenhum comentário: