Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

domingo, 27 de maio de 2012

Sempre que participo de qualquer atividade, me identifico para as pessoas como sendo da cultura: "Ubunto" e "Sankofa".

Também abro minha participação pedindo para "Exú conduzir minha fala e abençoar minha manifestação". Pois como praticante de religião de Matriz Africana, e filho de Ogun e Iansã, com as bençãos de Xangô e Oxum, não posso deixar de referendar minha ancestralidade religiosa.

Por tanto, participar do 13º Seminário Latino-Americano de Educação e Cultura - Diálogos - Mostra de Iniciação Científica - 1ª Edição, foi colocar isto na prática. Aprendi muito.

Ver o Ginásio do Colégio Divino Coração, lotado de educadores ouvindo e discutindo educação, foi demais.

Quero na pessoa dos membros do NAAP - Núcleo de Assessoria e Avaliação Pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Alegre, em meu nome e no nome dos demais membros do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS, agradecer a oportunidade e nos colocar a disposição para que possamos continuar construindo uma educação sem racismos e sem discriminação em nosso Estado e em nosso País.

Precisamos mostrar que o professor precisa ser valorizado para que ele possa realmente executar com dignidade a sua principal tarefa, que é de formar os cidadãos do futuro deste Brasil.

Parabéns e esperamos no 14º, estarmos juntos novamente.

Àse.

José Antonio do Santos da Silva
Coordenador do Fórum Permanente de Educação e
Diversidade Etnicorracial do RS.


Atividade Cultural na retomada dos trabalhos da tarde do dia 24 de maio de 2012, na cidade de Alegre. 
















 Painel "Escola, Cidade e a Diversidade Humana".

















 Atividade com o representante do Ministério da Educação. 








Nenhum comentário: