Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Grupo de Estudos
TORNAR SER NEGRA E NEGRO
sexta-feira, 08 de junho de 2012
19h00 às 22h00
 
 
Diante de uma educação eurocentrica que nós FOMOS SUBMETID@S e esse mal que precisa ser corrigido, para que não sejamos espectadoras e espectadores passiv@s das ações dos RACISTAS e para que essa educação não produza em nós dúvidas sobre nossas capacidades e destinos pessoais e coletivos. O grupo de estudo volta ciente de que isso só tornará mais forte nossas consciêncas para a reinvidiação e autoafirmação de nossos justos direitos tomando conhecimento da utilidade e a realização da fé, da alegria, da beleza em ser, pertencer e tornar-se africano (Negro) evitando assim, o que o nosso opressor tentou nos fazer esquecer o sentido de ser africano (Negro).

Texto PELE NEGRA MÁSCARAS BRANCAS (Apenas a introdução e o capítulo 1º O Negro e a linguagem), de Frantz Fanon.Durante esse período, o texto será adicionado no grupo, mas também pode ser adquirido, no valor de R$1,50, na sala  Abdias Nascimento, do Coletivo Denegrir.
 
Faz parte da metodologia do grupo de estudos a leitura prévia do texto, o que não inviabiliza a participação das pessoas que ainda não leram o texto. Outro ponto importante é se possível as pessoas levarem algo para comermos juntos, tipo frutas, biscoito, sucos, bolo e o que acharem legal de levar, tipo pó de café.
 
Aguardamos sua presença e participação em nossa emancipação.
 
Local:
SALA ABDIAS NASCIMENTOUERJ - Maracanã
Rua São Francisco Xavier, número 524,
nono andar, bloco F, sala 9061



 DeNegrir Coletivo de Estudantes Negros/as da UERJ. 
http://br.groups.yahoo.com/group/denegrir_uerj2005/

Nenhum comentário: