Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

sábado, 9 de fevereiro de 2013



Ao iniciar efetivamente o ano de 2013, a Coordenação do Fórum Permanente Sobre Transparência e Controle Social de Eldorado do Sul, encaminhou pedido de agenda, 05/02, com o Prefeito Municipal e com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores para tratar da realização de Seminário conjunto entre o Fórum Permanente Sobre Transparência e Controle Social de Eldorado do Sul, a Câmara Municipal de Vereadores e o Poder Executivo Municipal, para tratar da aplicabilidade da Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regulamenta o acesso à informação prevista no Inciso XXXIII do art. 5º, no Inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal e na Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009, que acrescenta dispositivo à Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na Gestão Fiscal e dá outras providências, a fim de determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
No próximo dia 11 de fevereiro do corrente ano, estaremos completando 01 ano da realização da 1ª Consocial – Conferência Nacional Sobre Transparência e Controle Social, etapa Municipal de Eldorado do Sul, organizada pela Sociedade Civil organizada de nosso Município.
Nestas agendas, José Antonio dos Santos da Silva, Coordenador do Fórum, pretende entregar ao Chefe do Executivo Municipal, Sr. Sérgio Munhoz e do Legislativo, Sr. Rogério Munhoz, as Resoluções aprovadas na Conferência em 2011 e encaminhadas aos antigos Chefes destes Poderes municipais e saber se os mesmos colocaram em prática as determinações da Lei 12.527/2011.
Em novembro de 2012, o Fórum junto com a Casa Civil e a Escola de Governo, realizaram em Eldorado do Sul, um curso de capacitação para militantes sociais a fim de que os mesmos conheçam e saibam como cobrar dos Gestores a aplicabilidade da Lei.
Entende José Antonio, que se esta parceria se efetivar, Eldorado do Sul pode se transformar num exemplo de Gestão Pública com participação popular e controle efetivo da aplicação das verbas públicas.


Contato:
Fones: 51.84908721
Endereço para correspondência:
Rua João Goulart, nº 456 – Centro
Eldorado do Sul/RS – CEP: 92.

Nenhum comentário: