Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

terça-feira, 2 de março de 2010

Lideranças do movimento negro gaúcho levam ao presidente da Assembléia Legislativa, Giovani Cherini (PDT), solicitação de apoio a Campanha AFIRME-SE! Pela manutenção da política de cotas no STF. O presidente aderiu ao abaixo-assinado apresentado, na tarde do dia 1º/03, por representantes de entidades defensoras da igualdade racial, acompanhados pelo deputado Raul Carrion (PC do B), com objetivo de buscar apoio de instituições para que seja aprovada a manutenção da política de cotas no Supremo Tribunal Federal (STF). Nos dias 03, 04 e 05/03, o STF promoverá audiências públicas, em Brasília, para discutir a ADPF - Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental 186, impetrada pelo Partido dos Democratas (DEM) contra a Universidade Federal de Brasilia UnB, que quer acabar com o sistema de cotas.

Cherini criticou os atos de discriminação racial e destacou que o Parlamento gaúcho está unido na luta em defesa da igualdade de condições entre toda a sociedade. “A manutenção do sistema de cotas é importante, até que se consiga buscar o equilíbrio e acabar com o preconceito e o racismo no país”, disse o parlamentar.

Entre os presentes estavam o ouvidor da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Humberto Adami, representante da União dos Negros pela Igualdade (Unegro), José Antonio dos Santos da Silva, da OAB/RS, Jonas Benites, Mãe Maria de Oxum, representantes do Ministério Público Estadual, CEPPIR/GHC, CTB entre outros.

Nenhum comentário: