Espaço Ubunto

Espaço Ubunto

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Artigo: Educação Étnico-Racial nas universidades públicas: verdade ou falácia

Em 09 de janeiro de 2013, a Lei 10.639/03, estará completando 10 anos que foi sancionada pelo então Presidente Luis Inácio Lula da Silva.

De lá para cá, muitas organizações e tomadas de medidas foram construídas pelos militantes da movimento social negro gaúcho e brasileiro. O que mais se nota é uma grande resistência por parte de Gestores e Educadores que se negam cumprir o Art 26-A, da LDB - Lei de Diretrizes Básica da Educação.

Negam eles com isto que os alunos conheçam a verdadeira história de luta do povo negro neste país e no continente africano, por isto o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial do RS, tem procurado se aproximar das Universidades, por entender que elas jogam um papel muito importante na formação continuada dos educadores que irão para as salas de aula, e dando uma olhada em artigos publicados por militantes comprometidos com a ERER - Educação para as Relações Étnico Raciais, abaixo esta enviando uma artigo interessante escrito por Antonio Gomes de Costa Neto, Educador de Basília/DF. publicado em Zero Hora, de dezembro de 2012.

Artigo: Educação Étnico-Racial nas universidades públicas: verdade ou falácia

Nenhum comentário: